Rendimento de Edenilson despenca no Atlético-MG; veja números
Edenilson chegou ao Atlético-MG sob muita expectativa, após bons anos no Internacional. No entanto, o volante foi perdendo espaço ao longo da atual temporada, e seus números tiveram uma queda brusca em relação ao seu tempo no Rio Grande do Sul. Veja:
Vale lembrar que o camisa 8 custou R$ 6 milhões aos cofres do Atlético-MG, e assinou até o final do ano que vem. Apesar do vínculo ainda longo, alguns torcedores já perderam a paciência com o jogador, e já pedem inclusive sua saída do clube.
Carreira de Edenilson
Nascido em Porto Alegre, Edenílson teve sua formação como jogador no Caxias em 2009, mas foi durante o Campeonato Gaúcho de 2011 que ele se destacou, levando à sua transferência para o Corinthians no segundo semestre daquele ano. Durante sua passagem em São Paulo, o meio-campista conquistou vários títulos e, em seguida, seguiu para a Itália no início de 2014, onde foi adquirido pela Udinese e emprestado ao Genoa por uma temporada e meia.
Logo depois desse repasse, retornou à equipe de Udine em 2015. No começo de 2017, ele fez seu retorno ao Brasil e ingressou no Internacional inicialmente por meio de um contrato de empréstimo, tornando-se uma aquisição permanente no ano seguinte.
Durante sua estadia no Beira-Rio, apesar de ter temporadas destacadas que o levaram a receber sua primeira convocação para a Seleção Brasileira em 2021, a falta de conquistas de títulos e certa discordância com uma parte da torcida levaram Edenilson a deixar o Internacional. Foram 306 partidas, 48 gols e 32 assistências com a camisa colorada.
“Obrigado, Inter. Obrigado colorados! Foram mais de 300 jogos, com este manto, sorrindo nas vitorias e chorando nas derrotas, mas, acima de tudo, me doando intensamente dentro de campo por este clube gigante”, postou Edenilson, em suas redes sociais.
Comentários estão fechados.