Renomada comentarista de arbitragem diz se foi pênalti contra o Galo
O Galo acabou sendo derrotado pelo Athletic Club, com um pênalti totalmente discutível. A princípio, Ronei Cândido Alves não assinalou, mas após auxílio do VAR, marcou a penalidade. A comentarista de arbitragem do Premiere, Fernanda Colombo, discordou da marcação e explicou os motivos na transmissão.
“Para mim não houve a penalidade. Primeiro porque Dandan, para mim o Réver toma cuidado o tempo inteiro. Quando ele vai para a bola, a gente está vendo aí, quando ele corre, ele coloca os braços para trás. E é claro que quando ele faz o movimento, é normal que o braço afaste levemente do corpo. Não vejo uma ação deliberada e, por isso, para mim, não houve a penalidade. Para mim, ele não teve a intenção de colocar a mão na bola“, disse.
No lance do pênalti marcado a favor do Atlético, após o lateral-direito Douglas Pelé tentar cortar um lançamento e a bola ter batido em seu braço esquerdo, Fernanda também discordou da decisão, mas não teceu comentários. No entanto, Hulk acabou desperdiçando a cobrança, tendo finalizado na trave.
Apesar da derrota, o Alvinegro precisa apenas de uma vitória simples, já que teve a melhor campanha da fase de grupos. Com isso, caso haja empate no saldo de gols ao fim do confronto, o Atlético avança à final e espera América ou Cruzeiro.
Otávio critica a arbitragem
Além dos pênaltis questionáveis, o volante Otávio foi mais um personagem do jogo a falar da arbitragem. Segundo o camisa 5, Ronei acabou parando muito o jogo, com marcações bobas que não deixavam o confronto fluir de forma natural. Ele também acabou lamentando as oportunidades desperdiçadas pelo time.
Comentários estão fechados.