Representante do Atlético-MG na Seleção Brasileira vai voltar a jogar

Uma das joias da base do Atlético-MG, agora no PSV da Holanda, Savinho ainda vem se destacando por sua categoria e foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20 que disputa o Sul-Americano, entre 19 de janeiro e 12 de fevereiro, na Colômbia. O jogador é o camisa 10 da seleção, mas passou por recuperação de lesão muscular e poderá ser opção no banco de reservas para o próximo confronto.

A informação foi compartilhada pelo jornalista Fred Ribeiro e anima a Massa Atleticana que possui forte carinho com o garoto. O jogador foi revelado pelo Galo e acabou participando de 34 confrontos pelo time profissional, balançando as redes em dois momentos, ambos em 2022. O primeiro foi na oportunidade contra o Independiente del Valle, pela Copa Libertadores, e o segundo contra o Santos.

Savinho recebeu a oportunidade no elenco profissional em 2020, mas não chegou a acumular grandes momentos, principalmente pela grande concorrência nos últimos anos. Em junho, seu destino foi a venda ao Grupo City, em negociações que alcançaram 6,5 milhões de euros, com a possibilidade do clube mineiro em garantir 6 milhões em bonificações. O garoto contou com um bom início no clube holandês.

Atlético pode investir nas categorias de base em 2023

De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, a contratação de Savinho foi bem avaliada pelo próprio Manchester City e não descarta a possibilidade de contar com o garoto em um futuro, diante de sua evolução satisfatória. O brasileiro foi emprestado pelo City Group, para que o jogador pudesse garantir mais minutos em campo.

No entanto, mesmo com um destino favorável pela venda, parte dos torcedores do Atlético-MG não concordaram com os valores, por ser a maior joia dos últimos anos. Ainda assim, o clube deseja destinar um valor maior às categorias de base do time para 2023, principalmente com o apoio de um possível investidor para a sua SAF.

Comentários estão fechados.