Representantes do Galo realizam reunião misteriosa com a CBF
O Atlético-MG vive contagem regressiva para o próximo domingo (27), data que marcará a inauguração oficial da Arena MRV, o novo e tecnológico estádio da Massa do Galo. O primeiro adversário na nova casa será o Santos, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo em fase conturbada, com resultados insuficientes, a torcida deseja apenas a vitória contra a equipe paulista.
A semana caminha de maneira agitada, e de acordo com Lucas Tanaka, no Twitter, “Representantes do Galo estão no Rio de Janeiro, a convite da CBF (Ednaldo Rodrigues), para uma reunião. Os representantes do Atlético vão aproveitar a oportunidade e convidar alguns membros da CBF para a inauguração da Arena”, garantiu nas redes sociais. No entanto, surge uma nova possibilidade sobre o título de 1937.
Como informou o portal ‘O Tempo’, o objetivo é garantir o reconhecimento de um novo título do Galo, por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), sobre o título do Torneio dos Campeões de 1937, que seria comparado ao Campeonato Brasileiro. O clube vem estudando a possibilidade há algum tempo, no entanto, chegaria de maneira ainda mais especial, com a inauguração da Arena MRV.
Galo busca título para inauguração da Arena MRV
O pedido de reconhecimento do torneio foi aberto em 2021, ganhando força entre a torcida, especialmente após a conquista do Campeonato Brasileiro naquele ano. Na época, a diretoria alvinegra reuniu um documento com 60 páginas, com recortes de jornais que associavam o Torneio dos Campeões, de 1937, com algo próximo ao que consideramos ser o Brasileirão.
As conversas pareciam caminhar de maneira positiva, no entanto, não receberam mais atualizações. A nova tentativa do Galo divide opiniões entre a Massa Atleticana, especialmente pelo momento enfrentado pelo clube, com altos e baixos na temporada. A torcida sonhava com uma importante taça para marcar o ano de inauguração da Arena MRV, algo que já não acontecerá.
Comentários estão fechados.