Rescisão de Diego Costa com Galo é finalmente publicada no BID
Anunciada pelas redes sociais no dia 16 de janeiro, a recisão de Diego Costa com o Galo foi finalmente publicada no BID (boletim informativo diário da CBF) na última quarta-feira (2). O atacante que chegou a Cidade do Galo em agosto de 2021 e que tinha contrato até o final de 2022, pediu para deixar o clube após o fim da temporada passada.
Muito se falou em multas e valores para uma quebra de contrato, mas o Atlético se acertou com o atleta e anunciou uma recisão amigável. Segundo o vice-presidente do Galo, José Murilo Procópio, em entrevista ao portal Superesportes, além de economizar R$23 milhões em salários, o atleta abriu mão das premiações que teria direito por conta dos títulos conquistados em 2021.
Atacante segue livre no mercado
Após rescindir seu contrato com o Galo, tudo indicava que o próximo destino de Diego seria o Corinthians, o atacante chegou à acertar bases salariais com o Timão, mas a negociação ruiu depois que uma patrocinadora desistiu de pagar seu salário.
Embora tenha quase fechado com o clube do Parque São Jorge, o atleta nunca escondeu o desejo de voltar a Europa. Ele chegou a negociar com a Salerlitana, da Itália e foi oferecido ao Saint Etiene da França.
Atualmente o Fenerbache, da Turquia, negocia sua contratação, mas um acerto parece improvável, uma vez que o clube o ofereceu um contrato de 6 meses, sendo que ele já deixou claro que gostaria de assinar por pelo menos 1,5 anos.
Comentários estão fechados.