Rescisão do Atlético com Diego Costa ainda não saiu

Diego Costa decidiu não permanecer no Atlético-MG. Com a decisão tomada, o jogador caminha para acertar a rescisão contratual com o clube.

O atacante chegou em agosto do ano passado, foi campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil, com 5 gols em 19 jogos. E tem contrato até o final de 2022 com o alvinegro. Mas decidiu encerrar sua relação com o Galo.

De acordo com o Globo Esporte, o acerto está na parte jurídica. Ou seja, atleta e Galo estão acertando o documento que legaliza a rescisão para que não traga problemas jurídicos para nenhuma das partes. 

Segundo a reportagem, a negociação é para que Diego Costa tenha liberação total e não tenha que pagar nenhuma multa ao Atlético-MG. Pelo lado do clube, não vai haver nenhuma cláusula impedindo que o atacante jogue por algum clube do Brasil. 

Importante lembrar que o Atlético-MG usou desta cláusula nas rescisões com Ronaldinho Gaúcho e Fred. Nos dois acertos havia o pagamento de uma multa em caso de acerto com o rival Cruzeiro. Tanto que há uma disputa judicial entre o Galo e Fred, por causa do acerto com a Raposa em 2018. 

Nesta fase de acordo entre as equipes jurídicas de cada parte, a rescisão de Diego Costa deve demorar mais alguns dias, principalmente porque o Atlético-MG tem foco total no anúncio de seu novo treinador da equipe para a temporada 2022. 

Futuro de Diego Costa

Diego Costa interessa ao Corinthians. Em busca de um camisa 9, um pedido expresso de Sylvinho, o Timão mapeia o mercado. Em entrevistas, a diretoria do clube paulista garantiu que só negociaria com jogadores que estão sem contrato: ou seja, não quer pagar nenhuma compensação financeira para clube.

Com Diego Costa sem vínculo, há um caminho livre para o clube negociar com o atacante. 

Comentários estão fechados.