Retrospecto confirma que o Galo é papai do América
Em início de temporada movimentado, o Atlético-MG vem se desdobrando entre Campeonato Mineiro e Copa Libertadores da América, títulos extremamente desejados pela Massa Atleticana. Após encarar o Carabobo da Venezuela, em extensa viagem, pela segunda fase da competição, o Galo chega par encarar o América, neste sábado (25), às 16h30, no Estádio Mineirão.
O time alvinegro será o mandante no duelo, e busca sua sexta vitória no torneio Estadual, contra um rival de peso. A vitória é importante aos dois clubes, mas o Atlético terá um desafio importante, especialmente pela busca do América pelo primeiro lugar geral do Mineiro. O Galo acumula 16 pontos no Grupo A, enquanto o Coelho possui 14 no Grupo B.
Mesmo em campanha parecida pelo Campeonato Estadual, em um retrospecto geral o Atlético sai na frente. São 281 confrontos, o América venceu 59, contando com 68 empates, e incríveis 154 vitórias para o Atlético. Enquanto o Coelho balançou as redes em 296 oportunidades, o Atlético garantiu 490 gols, e deseja aumentar a vantagem, principalmente ao lado da torcida.
Jogador do América cita Atlético em entrevista
Assim como o Galo, o Coelho ainda não foi derrotado na competição, acumulando quatro vitórias e dois empates. O Atlético empatou em apenas um momento, contra o maior rival mineiro, o Cruzeiro. Assim, sendo o líder geral, terá vantagens na fase final do Mineiro, e o América pode ver o confronto como uma decisão, para tomar o posto do time alvinegro.
Os atletas do América se mostram completamente focados no duelo, e entendem a qualidade do time do Atlético, que projeta seu quarto título mineiro consecutivo. “Falar do Atlético é falar de um time grande, com uma grande torcida. Esperamos fazer um bom jogo. Que os três pontos sejam para nós”, disse o argentino Emmanuel Martínez .
Comentários estão fechados.