Retrospecto de 50 duelos prova que o Galo é melhor que o Cruzeiro

Os maiores rivais de Minas Gerais, Atlético e Cruzeiro, enfrentam temporada completamente distinta. No entanto, o encontro entre os clubes é sempre muito aguardado, especialmente pelo resultado incerto, se tratando de um clássico. O Galo vive sua melhor fase, garantindo 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro, atuando no ano de inauguração de seu estádio, a Arena MRV.

Até o momento, o Galo venceu a Caldense, Tombense, Ipatinga e Democrata de Sete Lagoas, enquanto a Raposa venceu o Patrocinense, empatou com o Athletic, e foi derrotado por América e Pouso Alegre. O retrospecto direto entre os rivais, também favorece a equipe alvinegra. Ao todo são 102 anos de confronto e o time da Massa Atleticana acumula mais de 35 vitórias de vantagem.

Em um levantamento compartilhado pelo ‘Galo News’, dos últimos 50 duelos, o Atlético garante a superioridade. Levando em consideração os confrontos entre 2010 e 2022, a equipe mineira acumula 21 triunfos, sendo derrotado em apenas 16, nos últimos 50 clássicos diante da Raposa. Os empates são apenas 13, e enquanto o Galo balançou as redes em 70 oportunidades, o Cruzeiro marcou 67.

Atlético e Cruzeiro se reencontram no Campeonato Mineiro

Diante do histórico positivo da equipe alvinegra, ainda conta com a conquista da Copa do Brasil de 2014, título nacional conquistado com vitória nos dois duelos contra a equipe celeste. A conquista marcou a primeira taça do Galo na competição, de maneira épica, sem grandes problemas na final. As equipes se reencontram novamente, na próxima segunda-feira (13).

Os times se enfrentam pela quinta rodada do Campeonato Mineiro e o Cruzeiro deve chegar com força total diante de seus últimos resultados. No entanto, o Galo, que segue despreocupado, também deseja a vitória para sua torcida. O confronto será no Estádio Independência.

Comentários estão fechados.