Retrospecto do Galo na Libertadores não anima
Após eliminar o Carabobo da Venezuela com um empate e uma vitória na Copa Libertadores da América, o Atlético terá um novo desafio na competição, desta vez, a um passo da tão sonhada fase de grupos. Pela terceira fase preliminar, o Galo empatou o confronto de ida contra o Millonarios, em Bogotá, por 1 a 1, e tentará nova vitória no torneio com a oportunidade de decidir em casa.
Assim, levando em consideração o retrospecto da equipe mineira na competição continental, o Galo participou de sete decisões de mata-mata em casa, logo após um empate como visitante, e em seis oportunidades, comemorou a classificação ao lado de sua torcida. Pensando na possibilidade de empurrar o Atlético rumo à vitória, a Massa lotará o Mineirão na quarta-feira (15).
A primeira classificação com um empate e uma vitória em casa aconteceu em 2013, ano em que o Atlético conquistou sua primeira e única Libertadores. Já nas quartas de final, o elenco que era comandado por Cuca, empatou em 2 a 2 com o Tijuana, no México, responsável por marcar a trajetória do time, de maneira positiva. A volta terminou em 1 a 1, com a regra do gol qualificado.
Torcida do Galo terá importante missão
Na partida realizada no Estádio Independência, o goleiro Victor foi reconhecido como “santo”, em uma defesa de pênalti histórica, marcada eternamente no coração do atleticano. Atualmente, a regra do gol qualificado já não existe mais, e o Atlético deve buscar a vitória no tempo normal, para que a decisão não seja nos pênaltis.
Mesmo com a derrota no último domingo (12), pelo Campeonato Mineiro, a Massa deseja ser a motivação máxima do elenco, para se livrar dos erros cometidos na semifinal do Estadual. Assim, esgotou cerca de 45 mil ingressos disponíveis, e pretende acompanhar mais uma classificação ao lado da equipe mineira.
Comentários estão fechados.