Retrospecto do Milonários anima o Atlético antes da decisão

Tudo conspira a favor do Atlético Mineiro nesta quarta-feira, quando recebe o Milonários, da Colômbia, no Mineirão. O Galo só precisa de uma vitória simples para se garantir na Fase de Grupos da Libertadores. Em caso de empate, a decisão é nos pênaltis. Vale lembrar que o primeiro duelo acabou em 1 a 1 e não há mais vantagem pelo gol marcado fora de casa.

Na Fase Anterior, o Atlético Mineiro fez o torcedor passar um certo nervoso, com o 0 a 0 diante do Carabobo, na Venezuela, porém, compensou no Brasil. O Galo bateu o adversário por 3 a 1 a partir dos pés de Edenílson, além da dupla Hulk e Paulinho: a grande esperança da massa atleticana.

Uma vitória em 10 anos

Quem também gera altas expectativas é o meio-campista Matías Zaracho. Ausente desde o triunfo contra o time venezuelano, o argentino foi liberado pelo Atlético Mineiro antes da nona rodada do Estadual para retornar ao país natal e acompanhar o funeral do cunhado durante a semana.

Na decisão de quarta-feira, Zaracho será titular. Ou seja, força máxima. Outro fator, porém, que pode ajudar o Galo é o fato do Milonários só ter uma vitória nos últimos dez anos como visitantes na Libertadores. Em nove partidas, foram sete derrotas e um empate, além do triunfo.

Vale tudo!

Quando se trata de Libertadores, a missão mais importante do Atlético Mineiro na temporada, vale cada detalhe. Dentro de campo, Eduardo Coudet selecionou os melhores; na arquibancada, a torcida lota o Mineirão; e nos bastidores, o Galo tem os números a favor.

Comentários estão fechados.