Revelado como serão os jogos da segunda fase da Libertadores
No próximo sábado (18), o Atlético enfrentará o Patrocinense pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, no entanto, já parece focado para seu primeiro desafio pela pré-Libertadores. Na quarta-feira (22) enfrentará o Carabobo da Venezuela, fora de casa. Outro brasileiro que também estará na segunda fase, é o Fortaleza, que enfrentará o Deportivo Maldonado, já na quinta-feira (23).
Nesta quinta-feira (16), os últimos confrontos da segunda fase foram definidos ao fim da rodada. Boston River (URU), El Nacional (EQU) e Nacional (PAR) conquistaram o triunfo da primeira fase e se classificaram para a próxima etapa. Os confrontos seguintes acontecem entre os dias 21 e 23 de fevereiro e os times que garantirem a sequência, passam para a terceira rodada preliminar.
O Boston River venceu o Zamora por 1 a 0 no jogo de volta, acumulando 4 a 1 no total. O El Nacional venceu o Nacional de Potosí, da Bolívia, por 3 a 1, e garantiu no agregado 9 a 2. O Nacional do Paraguai derrotou o Sport Huncayo, do Perú, por 3 a 1, 4 a 3, no agregado. A ansiedade da Massa Atleticana é imensa, especialmente por completar dez anos de sua única conquista da Libertadores.
Atlético toma decisão importante para Libertadores
Com os resultados já definidos, todos os clubes classificados já conhecem seus próximos adversários. O Boston River enfrenta o Huracán, o El Nacional enfrenta o Independiente Medellín, e o Nacional do Paraguai, duela contra o Sporting Cristal. O Atlético enxerga como obrigação avançar na competição, já que vem de uma temporada conturbada e sem premiações.
Tanto em 2021 quanto em 2022, o Galo foi eliminado pelo Palmeiras. Em um primeiro momento, deixou a competição na semifinal e logo em seguida nas quartas. O torneio continental pode ser a maior meta para o ano, por isso, mandará uma equipe mista para enfrentar o Patrocinense no sábado (18).
Comentários estão fechados.