Revelado motivo que fez Pedrinho trocar o Corinthians e assinar com o Atlético
Pedrinho, um dos destaques das últimas gerações do Corinthians, compartilhou os detalhes de seu retorno ao Brasil após a guerra na Ucrânia. O meia-atacante, que foi transferido para o Benfica em 2020, teve uma breve passagem pelo Shakhtar Donetsk, mas, devido aos conflitos no país, precisou voltar ao Brasil, e de maneira inesperada, ele não retornou ao Corinthians, mas sim ao Atlético.
Em uma entrevista, o atleta afirmou que seu desejo sempre foi retornar ao Timão, mas destacou que não recebeu nenhuma proposta oficial do clube. Ele explicou que, embora não tenha sido procurado de forma formal, não via razão para recusar uma possível volta ao time paulista.
Pedrinho também ressaltou a importância de sua passagem pelo Corinthians,. Por lá, disputou 134 jogos e contribuiu com 10 gols e 14 assistências.
“As minhas expectativas, quando aconteceu a situação da guerra, era dar prioridade ao Corinthians, porque me formei lá, tenho maior gratidão. Mas o que aconteceu na verdade é que muitas pessoas acharam que entre o Corinthians e o Atlético eu escolhi o Atlético, mas a verdade é que o Corinthians nunca fez uma proposta formal para voltar para lá, foram só boatos”, disse Pedrinho.
Passagem pelo Atlético
Durante seu tempo no Atlético, Pedrinho enfrentou diversos problemas com lesões. Em agosto de 2022, sofreu uma ruptura completa do músculo da coxa, e em abril de 2023, teve uma lesão no tendão do bíceps femoral.
O jogador participou de 16 jogos na temporada, marcando seus dois primeiros gols pelo Galo e registrando uma assistência. Ao todo, ele jogou 58 partidas com a camisa preta e branca, com dois tentos e quatro assistências.
Comentários estão fechados.