Revelado o motivo de Zaracho não ter jogado mais no Atlético

O meia Matías Zaracho estar fora dos jogos do Atlético tem gerado questionamentos entre os torcedores. Desde sua chegada ao clube em 2020, o atleta sempre se destacou, mas recentemente ele perdeu espaço com o técnico Gabriel Milito e tem jogado poucos minutos nas últimas partidas.

A chegada do meia-atacante Bernard é um dos motivos do argentino ter pouco tempo de jogo. O camisa 20 voltou ao time como titular e, desde então, só não começou jogando no empate em 0 a 0 do Galo contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, já que naquela ocasião, o comandante argentino escolheu Alan Franco para a posição.

Com a preferência pelo “Bambino de Ouro” como meia mais avançado, surge a possibilidade de Zaracho ser utilizado como segundo volante. Milito não descartou essa opção, mas deixou claro que prefere vê-lo jogando mais adiantado.

“Zaracho pode jogar de meia ofensivo. É um jogador misto, pode jogar em muitas posições. Posições por dentro, sobretudo. Pode jogar na posição onde joga Paulinho. Jogou ali contra o Cruzeiro, no dia que fez o gol. Pode jogar mais atrás. Mas eu o imagino mais à frente”, disse Milito.

Mesmo que fosse colocado nessa função, o “hermano” enfrentaria a forte concorrência de Fausto Vera e Alan Franco, e a possibilidade de o camisa 15 ser utilizado como ponta está descartada. Além disso, outro motivo para a perda de espaço do meio-campista foi a lesão no púbis, que o afastou dos campos por um mês entre junho e julho, já que quando voltou, Bernard já havia se consolidado como titular.

Passagem pelo Atlético

Reconhecido como um dos maiores jogadores estrangeiros da história do Atlético, Zaracho marcou 23 gols em 185 partidas com a camisa preta e branca. Ele contribuiu para as conquistas do Campeonato Mineiro (de 2021 a 2024), do Campeonato Brasileiro (2021), da Copa do Brasil (2021) e da Supercopa do Brasil (2022).

Comentários estão fechados.