Revelado o real motivo do esquecimento de Rubens no Galo
Cria da base do Galo e integrante do elenco profissional da equipe desde 2021, quando estreou pela equipe no Campeonato Mineiro, Rubens Antonio Dias surgiu no futebol como meio campista. Porém, com o passar das temporadas, o jogador foi migrado de posição, passando aturar como lateral esquerdo, mais especificamente sendo o reserva de imediato do titular Guilherme Arana.
Na temporada de 2023, a equipe do Atlético Mineiro não trouxe muitos reforços para o elenco e na última janela perdeu jogadores de relevância, como o volante Allan que se transferiu para o Flamengo. Porém, mesmo com o meio campo desfalcado, Rubens não foi migrado para sua posição de origem, amargando a reserva imediata do lateral esquerdo Guilherme Arana. O motivo para o esquecimento do jogador do banco tem uma explicação por parte do atleta e do técnico do Galo, Luiz Felipe Scolari.
Mesmo com meio campo desfalcado, Rubens segue esquecido no banco de reservas como 2° opção para lateral esquerda
De acordo com informações obtidas através do staff do atleta, a opção pela utilização do jogador na lateral esquerda vem por parte da comissão técnica do Atlético Mineiro. Foi acordado junto ao clube e Rubens de que a sua função no clube seria na posição onde o titular é Guilherme Arana. Mesmo com a ocasional falta de jogadores no meio campo, o acordado entra as partes segue mantido. Feliz no Galo, Rubens tem vinculo até o ano de 2025.
Vindo de empate contra o Athletico Paranaense no último sábado (02), por 1 a 1, o Atlético Mineiro só volta a campo na próxima semana, no dia 16 de setembro. Seu adversário será o líder Botafogo, na Arena MRV.
Comentários estão fechados.