Revelado valor milionário que o Galo receberá por Calebe

O Galo anunciou essa semana a venda do meia Calebe ao Fortaleza, que pagou R$ 6 milhões por 50% dos direitos econômicos do atleta – o Alvinegro manterá 35% da fatia e o São Paulo deterá o restante (15%). Vale ressaltar que essa foi uma das maiores contratações da história do clube cearense.

“Um atleta que foi muito bem avaliado pelo Vojvoda, que observava esse jogador desde o ano passado e tinha pego informações com pessoas que trabalharam com o atleta. Vem preencher uma necessidade do clube para as competições do ano inteiro, são cinco competições. Então, precisa de qualidade, peças e de recursos para enfrentar as competições de mais alto nível”, disse Marcelo Paz, presidente do Fortaleza.

Essa negociação ocorreu única e exclusivamente pela vontade do jogador e de seu staff que buscam mais oportunidades. No elenco atleticano, Calebe iria disputar posição com vários atletas, dentre eles, Edenilson, Igor Gomes, Hyoran, Patrick, Zaracho e Pedrinho.

Com a camisa preta e branca, Calebe disputou 65 partidas, tendo feito dois gols e distribuído seis assistências. Além disso, conquistou seis títulos: Supercopa do Brasil (2022), Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021) e Campeonato Mineiro (2020, 2021, 2022). 

Transferência

O pedido de transferência de Calebe se manteve mesmo com o meia sendo titular nos dois primeiros jogos da temporada, diante da Caldense e do Tombense. O próprio Eduardo Coudet prometeu oportunidades ao jogador de 22 anos, que se manteve irredutível.

Sua contratação por parte do Fortaleza tem muito a ver com o argentino Vojvoda, que é um apreciador de seu futebol. Calebe atuou nas categorias de base do Monte Azul e depois teve passagem nas do Inter de Bebedouro-SP e do São Paulo, até jogar profissionalmente pelo Galo.

Comentários estão fechados.