Revelado o verdadeiro motivo da morte do zagueiro Juan Izquierdo
O zagueiro Juan Izquierdo faleceu nesta última terça-feira (27), após cinco dias de luta pela vida. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, devido a uma parada cardíaca causada por uma arritmia.
O defensor passou mal e desmaiou no campo durante a partida entre o Nacional e o São Paulo na última quinta-feira (22), em um confronto das oitavas de final da Copa Libertadores. Sua equipe confirmou sua morte nas redes sociais.
“A arritmia é uma situação que pode acontecer em qualquer idade. Nós temos a arritmia ‘benigna’, que não leva a risco de vida, e as chamadas malignas, de uma maneira didática, que podem levar ao risco de vida, a uma parada cardíaca, a chamada morte súbita. O atendimento tem que ser imediato. A cada minuto que o paciente não se recupera de uma parada cardíaca, aumenta em 10% a chance dele não sobreviver”, disse o Dr. Roberto Kalil, médico cardiologista e apresentador do CNN Sinais Vitais.
Drama de Izquierdo
Vale destacar que Izquierdo recebeu manobras de ressuscitação cardiopulmonar. Além disso, ele foi submetido a um procedimento de desfibrilação antes de ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A arritmia cardíaca causa um ritmo irregular no batimento do coração, que pode ser muito rápido, muito lento ou irregular, afetando assim o fluxo sanguíneo. A irregularidade nos batimentos cardíacos pode afetar diversos órgãos vitais do corpo, e no caso do zagueiro, a função cerebral foi comprometida, resultando em um quadro neurológico irreversível.
Os exames realizados no último domingo (25) indicaram uma “progressão do comprometimento cerebral e aumento da pressão intracraniana”. Izquierdo estava sendo assistido por ventilação mecânica na UTI.
Comentários estão fechados.