Revelado qual o primeiro desafio do Galo no Brasileirão

Ainda em 2021 o Atlético investiu fortemente em um elenco que pudesse ir em busca de títulos e não poupou esforços buscando um atacante que se tornou ídolo da Massa Atleticana, o atacante Hulk. Naquele ano a equipe venceu o Campeonato Mineiro, conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Pensando em seu tricampeonato do Brasileirão, o Galo já conhece seu primeiro desafio do ano.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) compartilhou nesta terça-feira (14) a tabela da Série A do Campeonato Brasileiro de 2023. O Galo, dono das taças de 1971 e 2021, vai estrear na contra o Vasco da Gama, como mandante. Ainda não há grandes definições sobre a data e local, especialmente por estar planejar um revezamento de seus jogos entre o Estádio Mineirão e o Independência.

O Atlético possui grandes ambições para a temporada de 2023, especialmente por inaugurar seu estádio próprio, a Arena MRV. Os jogos oficiais ainda não contam com datas confirmadas no local, mas podem ser transferidos a partir de agosto, para a alegria do torcedor. Em 2022, o Galo não apresentou bom rendimento no Brasileiro, terminando o torneio na sétima posição.

Atlético e Cruzeiro se reencontram no Brasileirão

Com a volta de seu maior rival à Série A, os atleticanos já acompanham as possibilidades de encontrarem o Cruzeiro. O primeiro confronto acontece na nona rodada, com mando da Raposa, no dia 3 (sábado), 4 (domingo) ou 5 de junho (segunda-feira). O segundo deve ser realizado na 28ª rodada, no dia 18 (quarta-feira) ou 19 de outubro (quinta-feira), desta vez, com o mando do Galo.

O Atlético iniciou a temporada de 2022 com grande favoritismo para reconquistar o Campeonato Brasileiro, no entanto, acumulou resultados negativos, passando por dois técnicos que não conseguiram ajustar as falhas do time: Antonio Mohamed e Cuca. No entanto, o Galo planejou uma grande reformulação e agora segue na confiança de Eduardo Coudet.

Comentários estão fechados.