Revelado quanto o dono do PSG pode pagar para comprar o Galo

Nasser Al-Khelaifi, CEO e o dirigente mais importante do PSG, é um dos interessados na SAF do Galo, de acordo com o jornalista Jorge Nicola. Segundo reportagem da UOL, seu patrimônio está avaliado em 7 bilhões de euros (cerca de 35 bilhões de reais).

De acordo com reportagem da GOAL, “A diretoria acredita que o Galo está avaliado em R$ 2 bilhões e entende que é possível que um investidor tente negociar os números, pagando um valor inferior.” Porém, o portal FalaGalo, noticiou um contato com uma fonte, negando os valores.

“Não existe este número de 2.5 bilhões. É um funil, começamos com 100 fundos, uns dez assinaram NDA (Documento de confidencialidade), uns três ou quatro estão mais engajados no processo, mais ainda: um destes super engajado. O prazo final para escolha deverá ser de mais ou menos quatro semanas, mas pode ser que entrem ainda outros grupos que não assinaram NDA até agora. O processo é um pouco imprevisível, mas estamos avançando. Após isso, o Conselho define se o processo deve ou não avançar com parceiro X e com as regras/condições Y”, disse a fonte.

Segundo reportagem recente da Rádio Itatiaia, “a maioria dos interessados na compra do alvinegro são fundos de investimento. Apesar de nomes (e valores) estarem guardados sob sigilo absoluto, um deles leva vantagem e a expectativa é que, até novembro, o martelo esteja batido entre as partes.”

Conselho com nova presidência

Ricardo Guimarães, ex-presidente do clube e um dos mecenas do Galo, foi eleito para presidir o Conselho Deliberativo. Sua chapa, chamada de “Triplete do Galo”, foi eleita por aclamação, e será de 2023 a 2025.

Comentários estão fechados.