Reviravolta acontece e Atlético-MG assume a liderança do Campeonato Brasileiro

O Atlético-MG tornou-se o líder em melhor defesa no Campeonato Brasileiro, mesmo após o gol sofrido no empate por 1 a 1 com o Corinthians, na Neo Química Arena. Essa mudança ocorreu devido à derrota do Botafogo, que anteriormente ocupava a primeira posição, levando quatro tentos na partida contra o Grêmio, em São Januário.

Dessa forma, o Botafogo foi superado, sofrendo 28 gols, dois a mais do que o Galo. O time que já foi comandado por Eduardo Coudet, e agora é dirigido por Felipão, manteve 13 partidas sem ser vazado na competição, com uma média de apenas 0,84 tentos sofridos por jogo.

Ao longo de 10 jogos sob o comando de Coudet, o Atlético-MG concedeu 10 gols, enquanto, em 23 partidas sob a orientação de Felipão, a equipe sofreu 18 bolas na rede. O sistema tático adotado pelo gaúcho, baseado na marcação individual, não demanda uma pressão intensa na saída de bola adversária, proporcionando uma defesa mais sólida nas linhas finais.

Atlético-MG em busca de recorde

Apesar de faltar ainda cinco partidas para o encerramento do campeonato, o Atlético-MG está trilhando o caminho para registrar a melhor defesa na era dos pontos corridos do Campeoanto Brasileiro. O recorde atual é de 34 gols sofridos em 2021, ano em que o clube se sagrou campeão.

Caso mantenha a média atual nas próximas partidas, o time de Felipão superará esse número. Mesmo sofrendo um tento por jogo, nas cinco rodadas restantes, o Galo permanecerá no topo do ranking defensivo.

  • 1ª 2023: 28 gols sofridos
  • 2ª 2021: 34 gols sofridos
  • 3ª 2022: 37 gols sofridos
  • 3ª 2012: 37 gols sofridos
  • 5ª 2014: 38 gols sofridos
  • 5ª 2013: 38 gols sofridos

Comentários estão fechados.