Reviravolta acontece e Atlético-MG pode fechar com antigo sonho

O Atlético-MG parecia já ter desistido da contratação de Pedro Henrique, do Internacional. Porém, o atacante deixou a extensão contratual de lado e neste momento encontra-se aberto a ouvir propostas. O jogador tem contrato com o Colorado até junho de 2024.

“(O Inter) Buscava uma renovação contratual, com valorização salarial devido ao desempenho apresentado em campo. Ao todo foram 36 jogos disputados (18 como titular), com oito gols marcados e três assistências. As conversas com a diretoria, contudo, não avançaram como se imaginava e, neste momento, estão estagnadas”, destaca a publicação da Gaúcha ZH.

Segundo o site Transfermarkt, Pedro Henrique está avaliado em 2 milhões de euros (cerca de R$ 11 milhões na cotação atual). O Galo, porém, não possui condições financeiras de fazer uma proposta envolvendo compensação financeira.

Importância do CIGA

O Centro de Informação do Galo, o CIGA, é um dos setores responsáveis por ajudar Rodrigo Caetano nas contratações para o Atlético. O executivo, em entrevista ao jornalista Afonso Alberto, no programa BH Sports, falou sobre.

É só você ver quantas vezes nós conseguimos chegar antes dos outros clubes. Quem você acha que está monitorando o mundo com atletas em fim de contrato? Eu entro [apenas] para fazer a negociação, os contatos. CIGA atua sempre. É o seguinte: só vê o erro ou aquilo que ainda não deu certo. Eu lamento muito isso aí, lamento demais. Lamento demais ver só o copo vazio. E eu volto à questão financeira: às vezes falta um pouquinho de humildade, não só nas avaliações“, disse.

Por fim, afirmou que a decisão por um reforço não é só dele. “Eu sempre vou trabalhar envolvendo todas as áreas. Eu não tomo nenhuma decisão financeira e nem técnica sozinho. Nós temos sim um processo de contratação que vai ter erro. É falho. Os seres humanos são falhos“, explicou.

Comentários estão fechados.