Reviravolta acontece e Coudet está voltando para BH

No último final de semana, a Massa Atleticana encarou uma grande surpresa após o empate em 1 a 1 contra o Red Bull Bragantino, e foi necessário se despedir do polêmico técnico Eduardo Coudet. De acordo com o Atlético, o treinador comunicou a sua saída ainda no vestiário do Estádio Mineirão, aparentemente em fala inesperada, pegando a diretoria desprevenida.

Em um primeiro momento, as especulações apontavam a insatisfação do treinador no elenco, algo que já aconteceu anteriormente, no entanto, em fala pública, cobrando a ausência de reforços e exigindo que a multa rescisória fosse deixada de lado. Na época, o clube aceitou se desfazer do valor, no entanto, Coudet parece ter se arrependido e decidiu permanecer no time mineiro.

No entanto, desta vez não há volta, e de acordo com Fred Augusto, no Twitter, “Noticias que estão chegando da Argentina, estão indicando que o Coudet desembarcara amanha em BH. Treinador inclusive já teria comprado passagem de ida para BH”. O motivo do retorno à Cidade do Galo, é justamente a resolução da multa rescisória, que dificilmente será definida fora da justiça.

Atlético busca maneira de resgatar valor sobre Coudet

O valor da multa rescisória é o maior problema para o Atlético no momento, girando em torno de R$ 17 milhões. O cálculo é realizado em comparação ao tempo restante do contratado, junto ao salário embolsado mensalmente por Eduardo Coudet. O argentino foi anunciado ainda em novembro de 2022, diante de um acordo até dezembro de 2024. O Galo ainda busca o recebimento da multa.

Entre as opções, o Atlético pode definir o pedido na Justiça do Trabalho, sendo o empregador. Assim, na situação, o então empregado, Eduardo Coudet, teria pedido a demissão. Os jogadores e dirigentes presentes no vestiário, poderão atuar como testemunhas, para que o Atlético consiga o valor. A preocupação da torcida é grande, especialmente pela dívida financeira do time.

Comentários estão fechados.