Reviravolta acontece e Galo se torna o líder do Campeonato Brasileiro
O Galo definitivamente embalou no Campeonato Brasileiro. Após mais uma vitória no competição, diante do Internacional, fora de casa, por 2 a 0, o time se tornou o líder do segundo turno da Série A, com 13 pontos conquistados em seis jogos (quatro vitórias, um empate e uma derrota) – um aproveitamento de 72,22%.
Nestas seis partidas o Atlético-MG marcou sete gols e sofreu apenas dois. Os números refletem a qualidade defensiva da equipe, que melhorou substancialmente nas últimas semanas.
Visando melhorar ainda mais esses números e se manter no topo da tabela de classificação do returno o Galo agora enfrenta o lanterna Coritiba, na Arena MRV. O embate está marcado para o próximo domingo (8), às 18h30. Caso vença o Coxa o time mineiro irá emplacar quatro vitórias consecutivas, algo que não acontece desde maio.
Felipão foi um dos responsáveis pela remontada do Galo e pode ficar para 2024
Antes cotado para ser demitido o técnico Felipão, por sua vez, ganhou força no Galo após o bom desempenho recente da equipe.
Vale lembrar que o treinador teve um início muito abaixo do esperado à frente do time. Nos 13 primeiros jogos de Felipão o aproveitamento do Atlético-MG foi de apenas 28%. Além disto a equipe foi eliminada da Libertadores, em confronto contra o Palmeiras.
No entanto, após a remontada do Galo, Felipão pode até mesmo permanecer no clube para a próxima temporada. Internamente a diretoria avalia como positivo o trabalho do técnico e estuda mante-lo no cargo em 2024.
Comentários estão fechados.