Reviravolta deixa Atlético-MG perto de ser vendido para grupo americano
Muitas notícias e especulações vem saindo nas últimas semanas a respeito do possível investidor da SAF do Atlético-MG. Segundo informações do portal FalaGalo: “a chance é grande de que o investidor seja um grupo norte-americano de médio porte, que está muito engajado e interessado no projeto Galo.”
Hoje, o ex-presidente do Galo e atual mecenas do clube, Ricardo Guimarães será eleito presidente do Conselho Deliberativo. Passo importante para a transformação para clube-empresa, que precisa apenas do “ok” do setor para oficializar a SAF.
O empresário, falou recentemente à Rádio Itatiaia sobre o andamento da SAF e de um possível investidor já em 2022.
“Contratamos duas empresas para ajudar na constituição da SAF, para estruturar e captar potencial investidor. Quem vai resolver essa questão são os conselheiros, que vão votar a SAF. Queremos constituir neste ano, e o Atlético seria o proprietário de 100%. Não sei se vai dar tempo de ter investidor. Se não der, esperamos que, no máximo, no começo do ano que vem tenhamos esse investidor. Têm alguns investidores analisando, vários já demonstraram interesse, mas fato é que está sendo tudo observado”, disse.
Investidor da SAF
Em reportagem do Globo Esporte, a informação sobre o investidor norte-americano do portal FalaGalo, foi confirmada.
“Houve um bom interesse do mercado de ter acesso ao material, via contrato de confidencialidade, mas em algumas semanas foram filtrados os reais potenciais compradores e este número, hoje, está abaixo de dez possíveis investidores que precisam ter um perfil de know-how de entretenimento nos moldes dos esportes dos EUA e também conhecimento de futebol como são os fundos de investimento na Europa”, publicou o ‘ge’.
Comentários estão fechados.