Reviravolta: Réver decide permanecer no Galo em 2024

Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Galo, anunciou no último sábado (2) qual será o destino do zagueiro Réver. A vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, no Mineirão, marcou a despedida do jogador vestindo a camisa preta e branca.

“Ele vai ser coordenador técnico e de transição, então ele vai estar fazendo essa relação e essa ligação entre a categoria de base e o futebol profissional”, disse Rodrigo Caetano.

Outro ídolo do Atlético e ex-companheiro de Réver, o zagueiro Léo Silva, anteriormente ocupou esse posto. Após sua retirada dos gramados, assumiu o cargo de coordenador técnico e de transição no clube, mas em seguida fez a transição para ser auxiliar técnico da equipe sub-20.

“Nada melhor do que sair um zagueiro, um ídolo e entrar outro. Eu acho que é fundamental para o Galo ter no seu DNA, manter no seu quadro de funcionários caras como esse, vencedores. O ideal era que tivéssemos até mais”, completou o diretor de futebol.

Réver pelo Galo

Réver chegou à Cidade do Galo em 2010 e detém o recorde de mais gols marcados por um jogador na posição no Campeonato Brasileiro, totalizando 34. O zagueiro também é o atleta com o maior número de títulos oficiais conquistados pelo Alvinegro em duas passagens distintas.

O defensor contribuiu para a conquista de seis estaduais (2012, 2013 e 2020 a 2023), uma Copa Libertadores (2013), uma Recopa Sul-Americana (2014), duas Copas do Brasil (2014 e 2021), um Campeonato Brasileiro (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022). Sua trajetória no futebol encerrou-se com 31 gols e 356 partidas pelo Atlético, tornando-se o 17º jogador com mais jogos pelo clube.

Comentários estão fechados.