Revolta da certo e Mineirão não vai ter shows no gramado

A temporada do Atlético-MG segue agitada, e no mês de julho, retornará aos jogos em casa, atuando como mandante contra América, no dia 2, contra o Corinthians, no dia 9, e contra o Flamengo, no dia 29. Para o Cruzeiro, a realidade não é diferente, e já no próximo dia 24 de junho, no sábado, receberá o São Paulo em Belo Horizonte. A maior preocupação em comum, é a situação com o Estádio Mineirão.

O local vem sendo motivo de críticas entre as diretorias de Atlético e Cruzeiro, tanto pelas condições questionáveis do gramado, quanto pela “prioridade” de datas para shows, mandando até mesmo o clássico mineiro para Uberlândia. No entanto, a reclamação pode ter sido válida, além do apoio do Governo de Minas, em confronto com a administração do Mineirão.

De acordo com a Rádio Itatiaia, os shows não terão mais prioridade no gramado do Mineirão, a partir deste segundo semestre. O fato foi comentado junto aos produtores de eventos de Minas Gerais, com informação confirmada pela Minas Arena, responsável por administrar o estádio. A notícia gera grande expectativa, já que os clubes são prejudicados diretamente com algumas decisões da administração.

Minas Arena possui plano inicial para shows

Ainda há algumas exceções, por exemplo, o show internacional de Roger Waters, que continuará agendado para o dia 8 de novembro, no Gigante da Pampulha. O evento é extremamente atrativo à cidade e pode receber aproximadamente 60 mil pessoas. As arquibancadas e o gramado do Mineirão, ficam a disposição do evento. No entanto, a maioria dos shows já estão em busca de um novo local.

A prioridade da Minas Arena é mandar os shows para a Esplanada e para a área de estacionamento do Mineirão, no entanto, não consegue atender um grande público. Para o Atlético-MG, o problema se resolverá em breve, com a inauguração de seu estádio próprio, a Arena MRV. O local vem recebendo alguns eventos de inauguração, no entanto, deve mandar jogos oficiais entre agosto e setembro.

Comentários estão fechados.