Ricaço americano entra em cena e pode aplicar ‘chapéu’ no Atlético
O Botafogo, do empresário norte-americano John Textor, apresentou uma proposta para adquirir o zagueiro Lyanco, atualmente no Southampton. O Atlético também fez uma oferta, e agora a decisão está nas mãos do jogador, que expressou o desejo de retornar ao Brasil.
O defensor que possui contrato com os ingleses válido até junho de 2025. O valor para a compra definitiva é estimado em cerca de 4,5 milhões de euros, o equivalente a mais de R$ 26 milhões na cotação atual.
Na última temporada, Lyanco jogou pelo Al-Gharafa, porém ainda pertece ao Southampton, mas não terá continuidade em nenhum dos dois times. Vale ressaltar que o brasileiro, mas também com nacionalidade sérvia, já passou sete temporadas fora do Brasil.
O Botafogo entra forte na negociação, já que o jogador teve um período nas categorias de base do clube antes de concluir sua formação no São Paulo, onde foi campeão da Copa Libertadores sub-20 em 2016. Apesar de ter jogado poucas partidas pela equipe principal do clube paulista, ele se transferiu para o Torino da Itália em 2017.
Após quatro temporadas no futebol italiano, Lyanco foi comprado pelo Southampton. A temporada 2022/2023 foi a que mais jogou desde que deixou o Brasil, com um total de 30 partidas disputadas, sendo titular em 21 delas.
Atlético perto de anúncio
Enquanto o zagueiro citado ainda é alvo de disputa, o Atlético está próximo de Junior Alonso. O Alvinegro está aguardando os trâmites burocráticos com o Krasnodar, da Rússia, ex-clube do paraguaio, para oficializar sua contratação.
Para que o jogador seja liberado, ele precisa pagar uma quantia ao clube russo, e o Galo se comprometeu a cobrir esse valor. No entanto, a fatura com o montante a ser transferido ainda não foi recebida pela diretoria alvinegra.
Comentários estão fechados.