Ricardinho: Comentarista do SporTV já jogou no Atlético-MG
Ricardinho, renomado ex-meia e atual comentarista dos canais SporTV, conquistou a admiração da torcida do Corinthians, com uma passagem marcada por gols, assistências e uma coleção de títulos, o que o tornou ídolo. No entanto, quando teve a oportunidade de atuar por outro clube alvinegro, o Atlético-MG, sua estrela não brilhou da mesma forma.
Em 2011, após derrota para o Grêmio Prudente na Copa do Brasil, ocorreu uma reunião entre o presidente Alexandre Kalil, o diretor de futebol Eduardo Maluf e o técnico Dorival Júnior. Nesse encontro, chegou-se a um consenso de rescindir o contrato do meia, com a justificativa que houve quebra de hierarquia por parte do jogador em relação à comissão técnica.
“Eu lamento muito minha saída do Atlético. Estavam naquele momento de reconstrução, montagem do elenco. Alguns anos depois o clube venceu a Libertadores e de forma merecida e eu participei lá no início desta reconstrução. Eu não gostaria de ter saído e também pela forma como aconteceu. Era o titular do time, de nove rodadas fui oito como titular. Foi a única vez na carreira que eu fui dispensado”, disse, em entrevista à Rádio 98FM.
Com a camisa preta e branca foram 78 jogos, sendo 35 vitórias, 15 empates e 28 derrotas. Além dos 12 gols marcados, ele conquistou o Campeonato Mineiro de 2010.
Estadual de 2010
A única conquista de Ricardinho pelo Galo foi também marcado pelo último título do atacante e ídolo Marques. Na primeira fase, o Alvinegro fez 22 pontos, com seis vitórias, quatro empates e uma derrota, terminando na terceira colocação. Eliminou o América nas quartas de final, o Democrata-GV na semi e venceu o Ipatinga na decisão.
Comentários estão fechados.