Ricardo Guimarães bate o pé e defende trabalho de Coudet no Galo
O trabalho de Eduardo Coudet no Galo vinha sofrendo muitas críticas antes da vitória sobre o Athletico-PR no último final de semana, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Ricardo Guimarães, saiu em defesa do argentino, em entrevista ao canal do jornalista Breno Galante.
De acordo com ele, a equipe está criando muitas chances de gol, e logo mais a bola irá começar a entrar com mais frequência. O empresário ainda falou a respeito do episódio em que o argentino reclamou do planejamento do Atlético de forma pública, após a derrota para o Libertad, na 1° rodada da fase de grupos da Libertadores.
Naquela oportunidade, o treinador expressou sua insatisfação em relação à falta de novas contratações, à venda de alguns jogadores e ao descumprimento de promessas pelos quatro principais investidores do clube, Rubens e Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador. Contudo, em seguida, admitiu ter dito muitas coisas no calor do momento e ter se arrependido.
“Ninguém fez o cálculo de quanto seria mandá-lo embora com quatro meses. Só queríamos saber o que aconteceu e se ele queria sair depois daquela fala. O projeto do Atlético é muito bom, ele está aqui com essa qualidade de jogadores, com a Cidade do Galo, a torcida. Ele ia para algum lugar melhor? Não teria. Então valoriza isso aqui. Está aqui porque gosta, quer e acredita“, disse Ricardo.
Números
Coudet possui 22 jogos a frente do Alvinegro até o momento, sendo 12 vitórias, seis empates e quatro derrotas – 63% de aproveitamento. Foi campeão estadual ao vencer o América nos dois jogos, tem quatro pontos em três partidas no Campeonato Brasileiro, perdeu os dois jogos da fase de grupos da Libertadores e está classificado as oitavas de final da Copa do Brasil.
Comentários estão fechados.