Richarlison manda recado para Felipão após identificar enorme erro no Galo

Na última quarta-feira (27), o Galo cumpriu um importante desafio na temporada, e conquistou diante do Libertad, no Paraguai, a vaga às oitavas de final da Copa Libertadores da América. A classificação era vista com certa obrigação pela Massa Atleticana, e mesmo garantindo a vaga, não realizou uma partida memorável, cravando o empate em 1 a 1, com alguns sustos ao decorrer do duelo.

Foi a primeira decisão do técnico Felipão pelo Atlético, no entanto, o treinador ainda busca sua primeira vitória no time. São três confrontos em campo, com dois empates e uma derrota diante do Fortaleza. Contra o Libertad, a maneira como o clube atuou, não conseguiu ressaltar as jogadas de Pavón, Hulk e Paulinho. Em comentário no SporTV, o ex-jogador Richarlison, comentou sobre o comando de Scolari:

“Eu tenho algumas coisas para falar desse novo Galo, que vai demorar para engrenar. Principalmente porque a gente pega: qual era a maior arma ou o mais forte do Galo? Na minha opinião, era Hulk e Paulinho próximos. Era uma arma absurda o que eles se entendiam. E todos nós conhecemos o Felipão, que gosta de jogar com pontas abertos. Então, ele já está tirando o Paulinho do lado do Hulk e abrindo. Já é o primeiro erro.”

Richarlison comenta decisão de Felipão no Galo

O ataque deixou a desejar em mais um momento, e o único gol marcado pelo Atlético na partida, chegou dos pés do meia Igor Gomes, após um passe certeiro do lateral-esquerdo Guilherme Arana. O Galo não balança as redes mais de uma vez, desde o dia 23 de maio, quando derrotou o Athletico-PR na Copa Libertadores, por 2 a 1. Richarlison ainda prolongou a explicação da escolha de Felipão:

“Vai acontecer o quê? O Paulinho longe, tem que acompanhar o lateral. Algumas coisas vão ter que ser ajustadas pelo Felipão. Talvez, trazer um volante para fazer essa marcação. Paulinho entrega até o meio, e o volante faz esse posicionamento. Vai rodando. Porque o Cristian Pavón do outro lado faz, tranquilo. Não dá para tirar o Matías Zaracho, porque para mim é um jogador importante no meio-campo. Tem feito bons jogos.”

Comentários estão fechados.