Richarlyson: Campeão da Libertadores pelo Galo faz aniversário
Nesta terça-feira (27), o Atlético parabenizou em suas redes sociais, o ex-futebolista Richarlyson, grande nome que passou pelo clube. “CAMpeão da Libertadores, em 2013, e BiCAMpeão Mineiro, em 2012 e 2013, o polivalente camisa 20 fez 122 jogos e 3 gols com nossa camisa. Sinônimo de força e raça, Richarlyson honrou o manto e fez história!”, publicou.
O Atlético bateu na trave em 2012, garantindo a segunda posição no Campeonato Brasileiro, mas o que o esperava seria ainda mais grandioso. A vaga para a Copa Libertadores foi além do sonhado, e os personagens que fizeram parte daquele momento, jamais sairão da memória dos torcedores, entre eles, Richarlyson, que honrou o manto alvinegro, enfrentando críticas injustas que iam além do futebol.
Recentemente o ex-atleta se declarou bissexual, e diante de uma coragem inigualável, se tornou o primeiro jogador com relevância a abrir sua orientação sexual. Richarlyson sofreu com ataques e questionamentos durante toda sua carreira e ainda completou: “O mundo não está preparado para ter essa discussão e lidar com naturalidade com isso”.
Richarlyson enfrentou a homofobia como um adversário em campo
No Campeonato Brasileiro de 2007, foi eleito o melhor jogador do torneio, mas isso pouco importava aos críticos que colocariam de toda maneira sua sexualidade em pauta. O ex-jogador ainda se mostra frustrado e diz que sua carreira poderia ter sido melhor se o foco fosse suas atuações e sua força de vontade dentro dos gramados.
O ex-atleta foi extremamente perseguido pela mídia brasileira o colocando em situações problemáticas que certamente o afetaram psicologicamente. Em certo momento decidiu não conceder mais entrevistas diante do caos que o colocavam e por imaginar que as perguntas não seriam sobre seu trabalho, e sim sobre assuntos pessoais os quais as pessoas não deveriam invadir.
Comentários estão fechados.