Rita Lee: Cantora foi homenageada pelo Atlético-MG
Em 25 de junho de 2003, a cantora Rita Lee se apresentou no antigo Marista Hall, em Belo Horizonte, para um público animado de fãs. Durante o show, a roqueira, que faleceu nesta terça-feira (9) aos 75 anos, após lutar contra o câncer, surpreendeu a plateia ao revelar que era torcedora do Atlético-MG quando estava em Minas Gerais.
De acordo com relatos, os torcedores do Galo presentes no show comemoraram a revelação de Rita Lee como se fosse um gol. A notícia chegou à diretora de comunicação do clube na época, Adriana Branco, que soube que a cantora ficaria em Belo Horizonte por mais dois dias, com um segundo show, e então preparou uma homenagem para ela.
“Foi uma correria, achar a produção. Preparar o Galo de Prata. Recebemos ajuda de muitas pessoas para fazer esse contato. Ela nos recebeu muito bem, amou a homenagem. Subimos no palco, ela parou o show para receber a homenagem. Alguns cruzeirenses ameaçaram uma vaia, mas ela não estava nem aí. Falou que era Galo mesmo. Demos a camisa do Atlético e o Galo de Prata. Para mim, como fã, foi um dia maravilhoso“, disse Adriana.
Rita sempre foi uma grande torcedora do futebol e seu coração sempre foi alvinegro. Apesar de ter o Corinthians como sua grande paixão no esporte, a cantora explicou, em entrevista à Revista do Galo, que o Atlético era o time mais simpático de Minas, além das cores serem iguais a do time paulista.
Diagnóstico de câncer
Rita Lee foi diagnosticada com câncer de pulmão em maio de 2021 e passou por tratamentos de imunoterapia e radioterapia. Nos anos recentes, a cantora viveu em um sítio no interior de São Paulo ao lado de sua família.
Comentários estão fechados.