Rivais ajudam e Atlético-MG pode fechar rodada quase perfeita

Nesta segunda-feira (7), o Atlético-MG recebe o Botafogo no Mineirão em partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão, às 20h. No entanto, na reta final do torneio, a equipe mineira depende apenas dela e foi extremamente beneficiada pelos resultados dos adversários. A vitória é extremamente importante ao Galo, que sonha com a vaga para a Copa Libertadores de 2023, ano de inauguração da Arena MRV.

O clube mineiro ocupa a oitava posição com 52 pontos, ultrapassado pelo rival, América Mineiro, que acumula a mesma pontuação, mas venceu o Bragantino por 4 a 1 na última rodada. Fora o Coelho, o São Paulo, dono da nona posição, com 51 pontos, foi derrotado por 3 a 1 para o Fluminense, facilitando a vida do Galo. O Fortaleza, décimo colocado, empatou em 1 a 1 com o Atlético-GO, e acumula 49 pontos.

O Santos, mesmo mais distante, na décima segunda posição, com 47 pontos, busca terminar a temporada em colocação mais satisfatória, no entanto, empatou em 1 a 1, em casa, contra o Avaí. O dono da sexta posição, local do sonho de consumo do Galo no restante do ano, é o Athletico-PR, que também foi derrotado na última rodada e acumula apenas 54 pontos, dando vantagem ao Galo.

Galo acumula vantagem para duelo

Não há desculpas para o Atlético sair derrotado nesta ocasião, ou mesmo com um empate. E a Massa Atleticana já se mostrou disponível para atuar como um jogador extracampo, empurrando o elenco mesmo na fase negativa. A paciência da torcida não é mais a mesma de rodadas anteriores e o Galo deve aproveitar a oportunidade de atuar em casa como vantagem.

O Atlético chega para enfrentar o Botafogo após empate em 2 a 2 contra o São Paulo, com destaque para Eduardo Vargas, que marcou o primeiro gol da partida, assim como o gol de empate. A equipe carioca, no entanto, chega após derrota por 2 a 0 para o Cuiabá e deseja recuperar os pontos perdidos, onde possui boa média fora de casa.

Comentários estão fechados.