Rivais do Galo entram em crise profunda e situação fica crítica
A Caldense, de Poços de Caldas, foi outro clube mineiro que recusou a vaga oferecida para participar da Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. O convite foi feito após as desistências do Villa Nova e do Democrata-GV, adversários do Galo nesse Campeonato Mineiro.
A equipe da Veterana justificou sua decisão citando dificuldades para formar um elenco competitivo capaz de disputar ambas as competições. Veja parte da nota:
“Para poder suprir toda essa demanda de jogos, aliado a desgaste físico dos atletas, eventuais lesões e cartões, seriam necessários praticamente dois elencos, um para cada competição, além de uma comissão técnica com mais profissionais. O que exige um investimento maior, desde encargos trabalhistas até alimentação, acomodações, exames, taxas de inscrição, etc”.
No ano passado, a Caldense encerrou sua participação no Campeonato Mineiro na 11ª posição, sendo rebaixada para o Módulo II em 2024. Com a decisão da equipe do Sul de Minas de não aceitar o convite para a Série D, é provável que o Democrata de Sete Lagoas, que terminou como lanterna na elite estadual no ano anterior, seja convidado pela Federação Mineira de Futebol (FMF) para ocupar a vaga.
Galo no Campeonato Mineiro
Apesar do alto investimento, o Galo não faz um bom início de Campeonato Mineiro. Mesmo líder do Grupo B, com sete pontos, a equipe de Felipão vem tendo o pior início de Estadual desde 2014.
Nos últimos 10 anos, a performance do Atlético em 2024 é apenas superior à de 2014. Naquela edição, ocorrida exatamente uma década atrás e sob a liderança de Paulo Autuori, o Alvinegro começou o torneio com uma vitória, dois empates e duas derrotas, totalizando cinco pontos em cinco jogos.
Comentários estão fechados.