Rival azul pode vingar o Galo nesta noite

Nos últimos anos, devido a temporadas com péssimos desempenhos, Galo vive sofrendo com eliminações constantes para diversos times. Um deles pode se dar muito mal e o responsável por vingar o clube será um rival azul de proporções continentais. Na noite desta quinta-feira (28), o Boca Juniors enfrenta o Palmeiras pelo jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores. O primeiro confronto será na La Bombonera, na Argentina

Nos últimos anos, mesmo com a conquista do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil de 2021, o clube mineiro sofre nas mãos do alviverde, quando o assunto se trata das fases eliminatórias da Copa Libertadores. Em 2023, nas oitavas de final, o Galo acabou sendo eliminado. Porém, já era esperado, visto que na época não existia um bom clima no clube.

Boca Juniors pode vingar Atlético Mineiro nesta noite (28), na partida de ida das semifinais da Libertadores

Em 2022, mais uma vez o time mineiro foi eliminado nas quartas de final. Com dois empates nos jogos de ida e volta,a decisão da vaga para a semifinal foi para os penaltis. Porém, mais uma vez os paulistas levaram a melhor. Em 2021, ainda com a existência da regra do “gol fora de casa”, onde o gol do visitante tinha um peso maior na hora da classificação, foi onde o Atlético-MG esteve mais próximo de se classificar para a final.

Com um time voando, no comando do técnico Cuca, as equipes fizeram ótimos duelos. O primeiro jogo da semi terminou em 0 a 0. Na volta, com os mineiros como mandantes, houve mais um empate. 1 a 1. Porém, como os visitantes haviam marcado um gol, isso deu vantagem para que avassasem adiante, onde enfretariam e bateriam o Flamengo na final por dois a um.

Comentários estão fechados.