Rival bate o martelo vai jogar com uniforme rosa contra o Galo

O futebol é uma das modalidades em que a luta por questões sociais é mais viabilizada e pensando nisso o Palmeiras pretende encarar o Atlético-MG com uma surpresa. Em alusão às campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, o Verdão irá a campo com a camisa dividida com as duas cores para conscientizar a sociedade sobre a prevenção do câncer de mama e de próstata.

O uniforme foi lançado nesta segunda-feira (16) e é resultado de uma parceria entre Palmeiras e Puma Brasil. O manto do clube paulista somente poderá ser adquirido por meio de leilão virtual. Assim, mostrando seu apoio ao combate à doença, o rival do Galo anunciou que todos os lucros obtidos serão destinados ao A.C. Camargo, instituição referência no tratamento do câncer no país.

No ato de seu lançamento, a presidente do Palmeiras fez questão de falar sobre a importância de um clube histórico estampar uma campanha tão necessária. Além disso, Leila Pereira enfatizou que todos os times brasileiros precisam servir de modelo para gerar impacto social, econômico e ambiental.

“Se quisermos transformar o mundo em um lugar melhor, todos, sem exceção, temos de contribuir. A nossa gestão está muito satisfeita em se engajar em uma causa tão importante como a prevenção e tratamento do câncer de mama e de próstata”, declarou Leila.

Galo diante do rival

Na história do confronto, Palmeira e Atlético-MG se encontraram apenas 82 vezes. Nesse ínterim, os clubes se esbarraram no Brasileirão, Libertadores, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana, Copa Mercosul, Robertão, Copa dos Campeões e Torneio Heleno Nunes. Apesar de ser sempre um embate pesado, o time comandado por Abel Ferreira levou a melhor no número de triunfos.

De modo geral, foram 36 vitórias em favor do Palmeiras, 26 para o Atlético-MG e 20 partidas acabaram com o empate prevalecendo. Em continuidade, foram marcados 191 gols, sendo 104 em anotados pelo alviverde e 87 tentos assinados pelo Galo.

Apesar da desvantagem númerica, o Atlético-MG tem boas recordações dos últimos dez jogos em que realizou com o Palmeiras. Em resumo, foram derrotas para o time de Felipão e alarmantes oito empates. No mais, o Galo estufou as redes adversárias do Verdão seis vezes, enquanto os paulistas marcaram oito tentos.

Comentários estão fechados.