Rival de Vinicius Júnior no Real Madrid foi oferecido ao Atlético-MG
De acordo com o jornalista Nahuel Ferreira, o volante Renato Tapia, que está sem clube, foi oferecido ao Atlético-MG. O peruano, durante seu tempo de Celta de Vigo, teve alguns duelos com Vinicius Júnior, que atua pelo Real Madrid.
Ainda de acordo com a fonte citada, o meio-campista também foi oferecido ao São Paulo e ao Vasco. Ele que está na Europa desde 2013, quando ingressou nas divisões de base do Twente, da Holanda, com apenas 18 anos.
Renato Tapia também jogou pelos clubes Willem II e Feyenoord nos Países Baixos. O jogador ingressou no Celta de Vigo em 2020 e rapidamente se tornou titular devido à sua habilidade em recuperar a posse de bola, proteger a defesa e adicionar dinamismo à construção do jogo.
Com exceção do ano em que começou a jogar pelo time espanhol, o peruano nunca foi titular absoluto. Embora tenha participado de muitas partidas e até atuado como zagueiro em algumas ocasiões, além de ter sido capitão em certos momentos, não era uma presença garantida entre os 11 iniciais do time.
Atlético-MG bem servido
Apesar desse rumor, o Atlético-MG possui em seu elenco várias opções para desempenhar a função de volante: Otávio, Fausto Vera, Battaglia, Alan Franco e Paulo Vitor. Inclusive, após a vitória sobre o Vasco, o meia-atacante Bernard elogiou o primeiro citado.
“O próprio Otávio… Que jogo absurdo que esse cara fez contra o Vasco. Até brinquei com ele. Não sou de ficar comentando esse tipo de coisa, sabe? Mas falei: ‘Para mim, você foi disparado o melhor em campo nesse jogo’. Ele foi absurdo. Voltou de uma lesão grave ainda – e antes do previsto”, disse Bernard.
Comentários estão fechados.