Rival do Atlético já procura desculpas em caso de vice-campeonato

Falta cerca de uma semana para o primeiro confronto da final do Campeonato Mineiro entre Atlético e América, mas a briga nos bastidores já começou. Como era de se esperar, a diretoria dos dois clubes foram conversar com a Federação Mineira de Futebol com o objetivo de favorecer o próprio lado antes da decisão.

A FMF, inclusive, piora a reputação a cada ano com decisões equivocadas dentro do estado e, por isso, os dirigentes ganham força para pechinchar alterações, enquanto a bola não rola em campo. A primeira partida, na Arena Independência, será no dia 01 de Abril e a volta, no Mineirão, na semana seguinte, no dia 08.

Arbitragem de fora?

A Rádio Itatiaia apurou neste sábado que o trabalho nos bastidores se dá por conta da arbitragem na grande decisão. O América Mineiro deseja juízes de fora do estado para apitar os duelos, mas o Atlético prefere valorizar os bons nomes de Minas Gerais.

Como a Federação não soube defender os árbitros da própria entidade, optou por um sorteio com representantes locais e de outras regiões do Brasil. A verdade é que, independente da escolha, o impasse serve como uma possível desculpa em caso de derrota na final do Estadual e alimenta a rivalidade.

Favoritismo do Galo!

O Atlético não tem muito a se preocupar. Apesar da boa temporada do América, o Galo joga com a vantagem de decidir em casa e do empate agregado, além de possuir um elenco com maior qualidade. Basta comparar os nomes na defesa, meio-campo e ataque. Dificilmente haverá favoritismo do rival em relação às peças disponíveis.

Comentários estão fechados.