Rival do Atlético pode anunciar Sampaoli nas próximas semanas
O técnico Vítor Pereira vem balançando no comando do Flamengo pelos últimos resultados e o nome de Jorge Sampaoli, ex-treinador do Atlético, voltou a ser falado. Inclusive, o argentino poderá ser demitido do Sevilla, da Espanha, nos próximos dias, visto que a equipe é a 17º colocado na tabela de classificação, somando 25 pontos, empatado com o Almeria, que é o primeiro fora da zona de rebaixamento.
Pelo Galo, Sampaoli ficou apenas em 2020, conquistando o Campeonato Mineiro e ficando em 3° lugar no Campeonato Brasileiro, a uma vitória do título. Ao todo foram 45 partidas, com 26 vitórias, nove empates e dez derrotas. Em entrevista ao programa “Bem, Amigos“, do SporTV, explicou sua saída do Alvinegro.
“No tema do Atlético, tivemos conversas com o diretor esportivo, o Rodrigo Caetano, por quem tenho muito respeito. Nós conversamos sobre Hulk, Nacho, que foram contratados para competir com o Flamengo. A competição era Palmeiras e Flamengo, e precisávamos dar um retoque muito mais ambicioso. E eu me coloco como extremamente ambicioso. Eles vieram, mas neste momento veio o Marseille e a possibilidade de voltar à Europa“, disse.
Em julho de 2022 o treinador deixou o Olympique insatisfeito com a não chegada de reforços, algo recorrente em sua carreira. No próprio Santos, antes de assumir o Galo, Sampaoli falou por diversas vezes a respeito da falta de contratações, até sair do clube no final de 2019.
Ameaçado
Como dito, o argentino vem tendo seu cargo ameaçado no Sevilla, sendo pressionado pela torcida por resultados melhores. Além disso, a relação com os jogadores vem ficando insustentável. O lateral Marcos Acuña, inclusive, pegou um bilhete passado por “Sampa”, amassou e o jogou no chão, deixando claro como está o clima.
Comentários estão fechados.