Rival do Galo anuncia a contratação de treinador com passagem pelo Atlético
O Athletic Club anunciou neste último sábado (9) a contratação do técnico Rodrigo Santana, ex-comandante do Atlético, para liderar a equipe profissional na próxima temporada. Ele está deixando o clube boliviano Vaca Diez, onde assumiu o cargo em agosto deste ano.
“Não temos palavras suficientes para agradecer por seu tempo, dedicação, paixão e sobre todo o amor que demonstrou durante este tempo. Sabemos que sua partida é apenas o início de novos desafios e oportunidades, estamos seguros de que triunfará em tudo o que se propõe. Que Deus o guie, bendiga e derrame sabedoria sobre seus professores Rodrigo e Neto”, publicou o Vaca Diez, em seu Instagram.
Começo no Atlético e carreira
Rodrigo Santana obteve desempenhos consistentes à frente da URT, de Patos de Minas, chegando a ser reconhecido como o melhor treinador do Campeonato Mineiro e conquistando o título de campeão mineiro do interior. Devido ao seu sucesso, foi contratado para liderar a equipe sub-20 do Atlético, e depois, assumiu interinamente o comando da equipe principal após a demissão de Levir Culpi em abril de 2019, sendo efetivado no cargo em junho do mesmo ano.
No Galo, o comandante conduziu a equipe à semifinal da Copa Sul-Americana, e além dessa experiência, teve passagens por clubes como Avaí, Coritiba e Confiança. Sua breve estadia na Indonésia foi marcada pelo comando do Rans Nusantara por três meses, e sentindo saudades da família e enfrentando dificuldades de adaptação à comida apimentada, ele perdeu peso e tomou a decisão de não prosseguir naquele contexto.
Rodrigo Santana que chegou a ser anunciado como auxiliar técnico do Corinthians e se dirigiu a São Paulo para integrar a comissão técnica de Fernando Lázaro, juntamente com Thiago Larghi, mas antes de formalizar o acordo com o “Timão”, a diretoria tomou conhecimento da participação dele em um evento antidemocrático, o que levou ao cancelamento do acerto. Em agosto, ele foi anunciado como o novo treinador do Vaca Diez.
Comentários estão fechados.