Rival do Galo bate com a porta na cara de Vargas e rejeita o atacante
De acordo com o jornal O POVO, o Fortaleza tinha interesse em contar com o atacante Eduardo Vargas, mas as negociações não avançaram devido ao alto salário do jogador, que tem contrato com o Galo até o final de 2024. O Alvinegro estaria aberto a liberá-lo em uma transferência permanente, o que aliviaria sua folha salarial, porém, não estava disposto a negociá-lo por empréstimo.
Assim, o Fortaleza teria que estabelecer um contrato direto com o chileno, o que possivelmente demandaria um compromisso mais longo para compensar um salário menor. Por isso, o departamento de futebol do clube cearense preferiu recuar, acreditando que poderia encontrar opções mais atrativas sob essas condições.
Vargas elogiado
De relegado a altamente elogiado por Felipão. Vargas iniciou o ano com o Atlético tentando se desfazer dele, mas acabou entrando em campo no último sábado (24) e recebeu uma enxurrada de elogios do técnico, que afirmou que continuará apostando nele na equipe.
A situação do jogador fora dos planos do Galo era algo amplamente conhecido, inclusive por alguns clubes interessados, como o Vasco, que iniciou negociações para contratá-lo, mas não avançou. Após dois meses, o clube ainda não conseguiu encontrar um interessado em levar o camisa 11 e arcar com seu alto salário.
Assim, Vargas permanece integrado ao time, treinando regularmente e, aparentemente, em boa forma. Felipão enfatiza em todas as suas entrevistas que dá oportunidade aos jogadores que se destacam nos treinos, e o gringo recebeu a sua no clássico com o América.
No jogo contra o Coelho, quando o Atlético estava em desvantagem, o chileno foi a escolha inicial de Felipão, substituindo o jovem Alisson, que estava se destacando mas teve cãibras e precisou sair. O experiente atacante jogou por 32 minutos, não comprometendo, mas também não se destacou, e mesmo assim, recebeu muitos elogios do gaúcho.
Comentários estão fechados.