Rival do Galo busca centroavante banido do futebol chinês
O Cruzeiro continua a busca para se reencontrar na temporada e as novas apostas da diretoria são reforços. Com a chegada de Pepa, o rival do Galo tenta conciliar os desejos do comandante junto das oportunidades de mercado. O clube acaba de conquistar o acesso à elite do futebol brasileiro, porém, o início de 2023 é bem desagradável.
A classificação na liderança do Grupo C no Campeonato Mineiro só aconteceu por conta da “ajudinha” do Tombense, na última rodada. Contra o América, já na Semifinal, o Cruzeiro perdeu por 4 a 1 no agregado. Nos bastidores, Ronaldo se vê em cada vez mais polêmicas em relação ao Mineirão, troca de treinadores e investimentos.
Treta na China
A saída, talvez, é a contratação de novas peças, então. O problema é que o alvo do rival atleticano também não inspira tamanha confiança. O Cruzeiro trabalha para contratar Henrique Dourado, ou “Ceifador”, que tem 33 anos e não entra em campo desde agosto do último ano.
O centroavante ex-Flamengo, Fluminense e Palmeiras acabou suspenso da Superliga Chinese após trombar com um árbitro no meio de uma partida pelo Henan Jianye, que acertou a transferência do jogador em 2019. Dourado ainda pagou uma multa em torno de R$ 148 mil.
Desde então, Ceifador vive no Brasil e no começo da temporada foi inscrito pelo Cianorte, do Paraná, no BID. O registro, porém, serviu apenas para o atacante utilizar as dependências do clube com o objetivo de recuperar a forma física.
Coudet insatisfeito
Quem também gostaria de um homem de frente é o treinador Eduardo Coudet. O argentino soltou o verbo em entrevista coletiva após a derrota do Galo para o Libertad, do Paraguai, por 1 a 0 na Fase de Grupos da Libertadores. Sobrou aos investidores, torcida e diretora. Confira um trecho.
“Os investidores me disseram que pode acontecer investimentos em junho. Eu perguntei: ‘como vamos chegar até junho?’ Vamos trabalhando, né. Não quiseram trazer um nove. Mas a situação não é esclarecida para os demais.”
Comentários estão fechados.