Rival do Galo consegue o empate em lance polêmico e revolta o Brasil
Um dos grandes rivais do Galo, o Flamengo empatou com o São Paulo em 1 a 1, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. No entanto, o gol dos cariocas surgiu de um pênalti polêmico.
No último minuto do segundo tempo, precisamente aos 47 minutos, Luiz Araújo, atacante do Flamengo, recebeu um passe na extremidade direita do campo ofensivo. Ele avançou em direção ao centro e, já dentro da área, foi abordado por Michel Araújo, que tentava efetuar um desarme.
O árbitro Rafael Rodrigo Klein apontou a falta, e o lance foi submetido à revisão do VAR. Isso incluiu uma análise de um possível impedimento de Luiz Araújo no momento do passe original. No entanto, os responsáveis pela revisão por vídeo consideraram que a posição do jogador estava legal e concordaram com a decisão de Klein de assinalar a penalidade.
“Se isso é pênalti, vou parar de apitar futebol. É um absurdo. Não foi nada. Nem se fosse fora da área eu marcaria infração. Infelizmente, um pênalti desse ajuda a ofuscar a péssima atuação de uma equipe. O lance do impedimento também é absurdo. Deixar na mão de seres humanos sem qualificação uma tecnologia desse porte é mesma coisa que comprar uma Ferrari sem ter carta para dirigir“, disse o árbitro Guilherme Ceretta.
Galo vem crescendo
Se o Flamengo deu uma estagnada na temporada, o Galo vive momento de recuperação no Campeonato Brasileiro. A equipe de Felipão venceu as últimas duas partidas, e está a apenas quatro pontos de entrar para a zona de classificação direta para a Libertadores. O time volta a campo no domingo (20), para enfrentar o Vasco, no Rio de Janeiro.
Comentários estão fechados.