Rival do Galo contratou jogador acima do peso e que custa fortuna
Um dos grandes rivais do Galo no estado de Minas Gerais, o América se envolveu em uma polêmica nessa semana. O clube anunciou o atacante Mikael, que pertence ao Salernitana, da Itália, mas que esteve emprestado ao Internacional no ano passado – jogou apenas dez minutos na temporada inteira.
As informações do Rio Grande do Sul é que o Colorado rescindiu com o atacante por estar fora de forma, além de ganhar cerca de R$ 500 mil mensais. Mano Menezes, técnico do Inter, já havia falado sobre as condições físicas do jogador em meados de janeiro.
“O Mikael apresentou uma evolução inicial, mas depois decaiu. Ele ainda não está no nível que precisamos e por isso ele não entra em campo. Ele não está no mínimo exigido. Há situações de risco, caso eu escale. Pode se machucar ou não entregar o potencial que esperamos. Nossa relação é transparente“, disse o comandante.
Mikael se defende
Nessa sexta-feira (3), Mikael foi apresentado pelo América e foi na contramão de Mano Menezes. De acordo com o atacante, suas condições físicas não eram um problema no time gaúcho.
“Em relação ao Inter, tive a oportunidade de jogar lá. Não foi como eu esperava. Lógico, teve a readaptação ao futebol brasileiro, que é outro projeto. Não tive oportunidade por opção, estava bem fisicamente. Estou focado totalmente no América. Quero me sentir bem aqui e sei que vou ter muita coisa boa“, explicou.
Vale ressaltar que o atacante só teve destaque jogando pelo Sport e acabou se tornando um andarilho desde então. Com 23 anos, Mikael já está indo para o seu sexto time na carreira, com menos de 30 gols feitos.
Comentários estão fechados.