Rival do Galo critica a arbitragem em nota oficial e cobra a CBF
A arbitragem brasileira viveu um sábado bastante caótico. No Brasileirão, o juiz Paulo Cesar Zanovelli teve uma mais uma atuação desastrosa e foi determinante na derrota do Bahia para o Flamengo por 3 a 2 ao expulsar dois jogadores do clube nordestino, na Arena Fonte Nova, em menos de três minutos. Na Série D, a vítima foi o rival do Galo, o Athletic, que até emitiu um comunicado oficial à Confederação Brasileira de Futebol.
O adversário do Atlético Mineiro na Semifinal do Estadual de 2023 enfrentou a Portuguesa, do Rio de Janeiro, pela segunda rodada da Fase de Grupos e perdeu por 2 a 1. O placar, porém, era favorável ao Athletic antes dos árbitros passarem a ter influência direta também com dois cartões vermelhos.
O time mineiro já acionou as entidades responsáveis, CBF e Superior Tribunal de Justiça Desportiva para cobrar providências em relação à arbitragem e ao resultado. O comunicado ainda continua com duras críticas à postura de Roger Goulart.
Leia a nota oficial:
Nova SAF em Minas Gerais?
Não é a primeira vez que o Athletic toma conta da mídia nesta semana. De acordo com as últimas informações do GE, o clube está prestes a anunciar a venda de 40 a 50% das ações para um grupo de investidores da Europa. Os valores giram em torno dos R$ 150 milhões.
Atualmente, o principal dono do Athletic é a empresa Futbraz, com 90%. O que pode mudar nos próximos 30 dias. Depois de uma ótima campanha no Estadual, o clube tenta expandir a visibilidade de olho em se tornar uma nova força em Minas Gerais. Na Semifinal, inclusive, quase eliminou o Galo.
E no Galo?
Enquanto isso, o Atlético Mineiro segue em um marasmo. Quando parece que a transformação está próxima, o assunto esfria nos bastidores e não se divulga atualizações. A última trata-se da escolha por Peter Grieve como o dono da SAF. Ainda faltam aprovações do Conselho.
Comentários estão fechados.