Rival do Galo dá vexame e está excluído de grande campeonato
Ontem, o Corinthians, um dos grandes rivais do Galo fora de Minas Gerais, foi eliminado da Copa Sul-Americana, após perder para o Fortaleza por 2 a 0, no Castelão. Vale lembrar que o jogo de ida ficou empatado em 1 a 1.
Os gols foram anotados na segunda etapa do jogo, com Yago Pikachu marcando aos quatro minutos e Tinga ampliando aos nove. Vale destacar que esta partida marcou a estreia do técnico Mano Menezes no comando do Corinthians, que após o jogo, reconheceu que não teve tempo suficiente para implementar sua filosofia de jogo, e negou que o problema tenha sido relacionado à preparação mental da equipe.
“A gente só preparou o jogo em si, porque não tivemos muito tempo para fazer algo diferente. Observamos algumas coisas que tinham feito até então. Respeitar algumas coisas que trouxeram a gente até aqui. Tentamos analisar o adversário e tomamos as decisões. Não acho que a equipe tem problemas de motivação e preparação mental. A equipe tem algumas dificuldades para jogar, que são claras“, disse Mano Menezes.
Galo segue subindo
Se o Corinthians está em meio a uma crise, o Galo finalmente parece ter se ajustado com Felipão. Invicto a cinco jogos, sendo quatro vitórias e um empate, o Alvinegro viu crescer a probabilidade de vaga na Copa Libertadores de 2024 para 50,3%.
É inegável a notável recuperação do Atlético na classificação do Campeonato Brasileiro, considerando o período inicial do trabalho de Felipão, que foi caracterizado por uma série de nove partidas sem vitórias. Para se ter uma ideia, nos últimos 10 jogos da competição, o clube acumulou 19 pontos, e nesse recorte, apenas o RB Bragantino tem mais, com 21.
Comentários estão fechados.