Rival do Galo domingo: Inter somou apenas 6 pontos dos últimos 15 no Brasileirão
De cara nova, o Atlético enfrenta o Internacional no próximo domingo (31), às 16h, e contará com a volta do técnico Cuca, diante de sua terceira passagem pelo clube. Mesmo na quarta posição, sete pontos de distância do líder Palmeiras, o treinador acredita que o Galo segue vivo na competição, e precisa vencer pelo menos 15 dos 19 jogos, além de torcer para que o Verdão tropece, e não acumule 78 pontos.
O Internacional, segue na sétima posição do Campeonato Brasileiro, acumulando 30 pontos, os mesmos do Flamengo, que segue em sexto. Ao comando do técnico Mano Menezes, a equipe gaúcha conquistou dez vitórias, empatou em dez oportunidades, além de ter sido derrotado em três jogos, diante de 23 compromissos entre o próprio Brasileirão e a Copa Sul-Americana.
Nas últimas cinco partidas pelo Brasileiro, o Colorado venceu em apenas uma oportunidade, contra o América Mineiro, em 1 a 0. Fora isso, vem de uma derrota para o Palmeiras na última rodada (2 a 1), empatou com São Paulo (3 a 3), Athletico Paranaense (0 a 0) e Ceará (1 a 1). No entanto, a partida contra o Atlético, será realizada no Beira-Rio, e como mandante, o Inter apresenta bons números.
Inter se garante em jogos no Beira-Rio
Em casa, ao lado da torcida, foi derrotado em apenas uma oportunidade nesta edição do Campeonato Brasileiro, ainda em 19 de junho, quando o Botafogo venceu por 3 a 2. O grande desafio de Cuca, é voltar a equipe aos trilhos, após recente eliminação da Copa do Brasil, ainda sob o comando de Antonio Mohamed. Cuca deixou o clube em 2021, após conquista do ‘Triplete Alvinegro’.
A vitória do Galo no domingo, é de extrema importância para a sequência da semana. Na quarta-feira (3), o clube mineiro recebe o Palmeiras no Mineirão, pelo duelo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. No ano passado, as equipes se enfrentaram já na semifinal da competição, e foi o Verdão quem levou a melhor, salvo pela regra do gol fora, que ainda era válido como critério de desempate.
Comentários estão fechados.