Rival do Galo enfrenta problemas antes do clássico decisivo
O Galo segue a preparação durante a Data FIFA de olho na estreia da Fase de Grupos da Libertadores e na final do Campeonato Mineiro contra o América. Enquanto isso, o rival Cruzeiro só se afunda. Depois da polêmica com o mascote do clube, que foi alvo de diversos protestos da torcida, o rival teve péssimo desempenho também dentro de campo.
Não bastasse no futebol masculino, com a eliminação pelo América e nenhuma vitória como mandante em 2023, as meninas do Cruzeiro também decepcionaram neste domingo, ao serem derrotadas pelo Internacional por 1 a 0, no estádio Morada dos Quero-Quero, no Rio Grande do Sul.
Derrota fora de casa
O rival do Atlético Mineiro visitou as Gurias Coloradas pela quinta rodada e perderam pela primeira vez no Campeonato Brasileiro da modalidade. O único gol do jogo saiu com Sandoval. Para piorar a situação do Cruzeiro, Rafa Andrade acabou expulsa.
O resultado deixa o Cruzeiro suscetível a uma queda considerável na classificação. Antes na quinta colocação, o rival perdeu a posição para o próprio Internacional e terminar o fim de semana em nono, fora da zona que garante vaga à próxima fase.
Queda livre em Minas?
A queda, inclusive, pode continuar na sequência da competição. No dia 02 de Abril, o Cruzeiro enfrenta o Atlético Mineiro em um importante clássico. O duelo será na Arena do Jacaré em Sete Lagoas, lugar onde o time masculino perdeu para o América na Semifinal do Estadual.
Apesar das Vingadoras estarem com apenas um triunfo no Brasileiro, o retrospecto recente dá vantagem ao Atlético. Basta lembrar a decisão do Campeonato Mineiro Feminino na última temporada. 4 a 1 nos pênaltis depois do empate em 1 a 1 no tempo regulamentar.
Comentários estão fechados.