Rival do Galo liga alerta e espera por um milagre para se manter na Série A

A temporada de 2023 segue a todo vapor no futebol brasileiro, no entanto, não representa um ano extremamente brilhante para as equipes mineiras, que ainda atuam na Série A do Campeonato Brasileiro. O Galo ainda é o time com a melhor posição, ocupando a 11ª posição, cravando 27 pontos, números extremamente decepcionantes diante do favoritismo, por viver o ano de inauguração da Arena MRV.

O América é dono da pior situação no Brasileiro, ocupando a última posição da tabela, acumulando dez pontos, com mais de 93% de chance de ser rebaixado à Série B, como informou os resultados dos matemáticos da UFMG. Contudo, para o técnico Fabián Bustos, a prioridade do Coelho ainda é garantir uma virada de chave, se livrando de uma provável queda no Brasileirão.

“Hoje, creio que para o América, para todos os torcedores, para a diretoria, para o plantel, o mais importante é ficar na Série A. Não quero dizer que não vamos pensar em fazer um bom jogo e conseguir seguir crescendo na Sul-Americana. Nós tentaremos seguir com o melhor possível, mas o objetivo número um é ficar na Série A”, garantiu o treinador do América.

Torcida do Galo ainda possui último objetivo ao ano

Por outro lado, o América ainda enfrenta uma competição além do Campeonato Brasileiro, a sonhada Copa Sul-Americana. O adversário das quartas de final será o Fortaleza, na próxima quinta-feira (24), atuando no jogo de ida na Arena Independência. A decisão da etapa acontecerá na Arena Castelão, na quinta-feira (31), com uma importante vantagem ao dono da casa.

O Cruzeiro segue na cola do Galo, ocupando a 12ª posição, com apenas 25 pontos. No entanto, diante da expectativa criada sobre o elenco do Atlético, o investimento feito para o importante ano, a torcida alvinegra ainda deseja brigar por uma vaga para a Copa Libertadores da América. A equipe celeste, no entanto, tinha como a maior meta ficar distante da zona de rebaixamento.

Comentários estão fechados.