Rival do Galo não perde tempo e anuncia a contratação de craque no BID
Após uma decepcionante derrota pela Copa Libertadores da América, o Atlético-MG vira a chavinha de competições e enfrentará o São Paulo, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo (6), às 16h no Estádio Morumbi. O Galo chega para o confronto em uma sequência extremamente negativa, já que não vence desde o dia 6 de junho, quando derrotou o Alianza Lima no torneio continental.
Desde a chegada do técnico Felipão no time, são nove jogos, quatro empates (Fluminense, América, Libertad e Goiás), além de cinco derrotas (Fortaleza, Corinthians, Grêmio, Flamengo e Palmeiras). Contudo, desde o início, Scolari nega a necessidade de reforços ao Galo, descartando qualquer movimento na última janela de transferências, que encerrou na quarta-feira (2).
Se o Atlético não buscou novos nomes para movimentar o elenco, o São Paulo chama atenção com contratações. A chegada de James Rodríguez surpreendeu, mas o retorno de um grande ídolo mexeu com a torcida do Tricolor. Lucas Moura está de volta ao clube paulista e já está inscrito no BID da CBF, com condições contatuais para atuar no domingo (6), contra o Galo.
Técnico do Galo vai em busca da primeira vitória
No entanto, o principal objetivo é que os reforços se mostrem 100% fisicamente até o dia 8, preservados para o confronto de volta da semifinal da Copa do Brasil, que acontecerá no dia 16. O Corinthians levou a melhor no duelo de ida, no entanto, o São Paulo terá o poder de decidir em casa, com uma motivação extra para alcançar a final.
Pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo é dono da oitava posição, acumulando 26 pontos, enquanto o Galo segue em queda na tabela, ocupando a 13ª posição, com apenas 21 pontos. O técnico Felipão deve ir com força total em busca de uma vitória fora de casa, especialmente pensando na motivação extra, para encarar o jogo de volta da Libertadores, na quarta-feira (9), contra o Palmeiras.
Comentários estão fechados.