Rival do Galo passou vergonha e se igualou a Santos e Vasco como os piores da Libertadores
Em 2022, pela primeira vez em sua história, o América-MG disputou a Copa Libertadores. Apesar disso, a campanha do Coelho foi um fiasco: o time de BH ficou na lanterna do Grupo D com apenas 2 pontos e foi eliminado sem numa vitória na fase de grupos.
A campanha do América se igualou as de Santos (1984), Vasco (1985) e Bangu (1986), como a pior campanha de um clube brasileiro na Libertadores. Apesar da eliminação, o meia Felipe Azevedo destacou que a participação serviu de aprendizado para o clube:
“É uma experiência nova para o clube, que nunca havia disputado essa competição. Saímos com muito aprendizado, vamos buscar novamente essa vaga para o ano que vem, na Libertadores, agora pelo Campeonato Brasileiro ou pela Copa do Brasil. Estamos muito felizes. Agora é pensar nos próximos anos.”
Galo tropeça em casa, mas garante classificação e primeiro lugar do grupo
O Atlético-MG recebeu o Tolima no Mineirão, na noite da última quarta-feira (25), já classificado, o Galo precisava apenas de um empate ou vitória para garantir a classificação mas acabou derrotado. A derrota por 2×1 para os colombianos que pôs fim a um sequência de quase 1 ano de invencibilidade no Mineirão.
Com a derrota o alvinegro viu chegar ao fim a uma série de quase 1 ano sem perder no Mineirão, mesmo assim, o clube garantiu o primeiro lugar do grupo com 11 pontos, empatando com o Tolima, mas levando a melhor no saldo de gols.
O atacante Eduardo Sasha lamentou o tropeço, mas fez questão de destacar que o Galo perdeu em um momento em que a derrota não era prejudicial. O atacante também lamentou a queda da invencibilidade não só no Mineirão, como na Libertadores também:
“Infelizmente hoje nós não conseguimos sair com a vitória, cai uma invencibilidade, mas estamos fazendo um trabalho bem feito. Agora é buscar uma nova invencibilidade. Acho que tem uma hora para se perder um jogo e, hoje, mesmo não querendo, era um jogo que a gente poderia perder.
Comentários estão fechados.